Como fazer uma decoração aproveitando cada cantinho do quarto pequeno

quarto pequeno

Nos dias atuais, tem sido cada vez mais comum projetos de casas e apartamentos modernos com quartos pequenos. Porém, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a falta de espaço não precisa ser encarada como um problema, afinal existem alguns truques de decoração que ajudam a ampliar o ambiente e deixá-lo muito mais funcional e prático para o dia a dia.

Em primeiro lugar, você deve ter em mente de que os tons mais claros e neutros, como branco, off white e bege são opções muito melhores do que os mais escuros, já que eles proporcionam uma sensação de espaço muito maior do que o real. Com o ambiente claro, você poderá adicionar cor em pequenos detalhes do quarto, como roupa de cama, objetos de decoração, quadros, tapetes, almofadas, cortinas, entre outros.

As pequenas salas são cada vez mais populares hoje em dia. Ao contrário da probabilidade popular, a falta de espaço do problema não é considerada como um problema. Na verdade, existem várias técnicas de decoração que ajudam a expandir o ambiente funcional e torná – lo mais conveniente para o uso cotidiano.

Primeiro, deve-se ter mente que os núcleos mais claros e neutros, como o branco, o branco , os fóruns de branco bege , proporcionam uma maior sensação de espaço escuro do que os núcleos mais claros. Pequenos detalhes no quarto, como roupa de cama, itens decorativos, quadros, tapetes, tapetes e cortinas , podem ser travesseiro dos com cores.

Abaixo listamos 100 quartos pequenos de casal para você se inspirar e arrasar na decoração da sua casa. Acompanhe:

Quarto pequeno de casal

Aqui você confere algumas fotos de quartos pequenos de casal, todos com decorações muito bacanas e de variados estilos.

1. Uma cabeceira que faz toda a diferença

https://homedecoracao.com/

FOTO: REPRODUÇÃO / DANIELLA LIMA

A decoração deste quarto pequeno de casal é simples, porém extremamente charmosa e delicada, pois conta com detalhes super bacanas como a cabeceira de madeira entre os espelhos laterais, considerada o maior destaque do ambiente, o quadro colorido, o tapete de pelos e o pufe branco aos pés da cama, além dos criado-mudos com abajur, que seguem o estilo clean do papel de parede.

2. Ambiente jovem com itens modernos

https://homedecoracao.com/

FOTO: REPRODUÇÃO / SESSO & DALANEZI ARQUITETURA

Para quem curte uma decoração bem moderna, essa é uma inspiração de quarto de casal super bonita e diferente, pois substitui o tradicional criado-mudo ao lado da cama por um barril verde, conta com um letreiro iluminado e quadrinhos variados para enfeitar a parede e aposta em uma cor neutra para a cabeceira.

3. Predominância do P&B

https://homedecoracao.com/

FOTO: REPRODUÇÃO / APÊ 304

Com um estilo bem contemporâneo, esse quartinho de casal predomina nas cores preto e branco e é extremamente aconchegante. Para a parede, teto e armários, foi usado o branco. Já o preto está presente em detalhes como o lustre, a roupa de cama e nos itens decorativos, como os porta-retratos.

4. Ambiente clean e sofisticado

https://homedecoracao.com/

FOTO: REPRODUÇÃO / APARTAMENTO 125

Existe um quarto de casal mais elegante e sofisticado do que esse? Apesar de pequeno, o cômodo é super confortável e perfeito para um apartamento novo e moderno, pois conta com iluminação embutida, dois criado-mudos, cama queen e um roupeiro com tons de cobre.

5. Tons de grafite que garantem modernidade ao quarto

https://homedecoracao.com/

FOTO: REPRODUÇÃO / AMBIENTALIZE ARQUITETURA

Que tal esse quarto de casal projetado com concreto em tons de grafite? O resultado é um ambiente aconchegante e moderno que faz uma ótima combinação com diferentes cores, como as clarinhas da roupa de cama, que ajudam a dar uma iluminada na cama. Além disso, o charme fica também por conta dos espelhos adicionados na lateral da cabeceira e nos nichos acima da cama.

6. Elementos elegantes que contrastam perfeitamente

https://homedecoracao.com/

FOTO: REPRODUÇÃO / MARÍLIA ZIMMERMANN

Simplesmente maravilhoso, esse pequeno quarto de casal conta com elementos como o couro e o espelho bronze, que contrastam de forma harmônica com as nuances de bege presentes em todo o ambiente. O destaque aqui vai para a iluminação embutida, os pendentes acima dos criado-mudos e a cabeceira personalizada.

7. Os espelhos ajudam a ampliar o ambiente

https://homedecoracao.com/

FOTO: REPRODUÇÃO / AMBIENTALDESIGN

Com um design simples e bem elegante, esse projeto é de super bom gosto e aposta em espelhos nas portas dos armários para trazer mais beleza e também uma sensação de maior amplitude ao ambiente. A cor predominante é bege, que é neutra e faz uma boa combinação com o branco do teto.

8. Tons neutros com um toque de cor

https://homedecoracao.com/

FOTO: REPRODUÇÃO / FERNANDA MARQUES

9. Quarto moderno com banheiro integrado

https://homedecoracao.com/

FOTO: REPRODUÇÃO / FERNANDA MARQUES

10. Painel de madeira repleto de charme

https://homedecoracao.com/

FOTO: REPRODUÇÃO / MAURICIO ARRUDA

11. Quarto de casal com cores claras

https://homedecoracao.com/

FOTO: REPRODUÇÃO / MAURICIO ARRUDA

12. Destaque para os nichos e a cabeceira

https://homedecoracao.com/

FOTO: REPRODUÇÃO / SESSO & DALANEZI

13. Ambiente clean, elegante e moderno

https://homedecoracao.com/

FOTO: REPRODUÇÃO / SESSO & DALANEZI

14. Quarto sofisticado com tons de cinza e preto

https://homedecoracao.com/

FOTO: REPRODUÇÃO / MAICON SANTOS ARQUITETURA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.