Como fazer um quarto clean parecer maior?

Quarto clean

Quarto clean – Um dos problemas mais comuns na decoração é a falta de espaço nos cômodos, principalmente no quarto. Então, como você faz um quarto parecer maior?  Qualquer pessoa que mora em um apartamento ou casa pequena provavelmente sofre com um quarto pequeno.

Não há mágica que o quarto possa ganham espaço, mas algumas dicas de decoração e truques visuais podem transformar o espaço pequeno, otimizar o espaço e dar uma sensação de amplitude ao ambiente.

Use cores claras para adicionar uma sensação de expansão ao pequeno espaço

Home Office no Quarto
Fonte: Pinterest – vivadecora.com.br

Um dos truques mais comuns em espaços pequenos é usar cores claras. Os tons claros aumentam o espaço porque a cor fica mais clara e o ambiente fica mais arejado.

Você pode usar um paleta de cores com tons como branco, creme e off-white com tons suaves como os famosos pastéis. Mas se você não quiser abrir mão dos tons escuros, não tem problema. Combinar bem esses tons com cores neutras dá o efeito de largura e faz com que o cômodo pareça maior do que realmente é.  Outra forma de usar tons escuros é em itens decorativos como almofadas, quadros, cortinas e até móveis.

Tiras decorativas que fazem a sala parecer maior

decoração com listras
Fonte: Pinterest – abeautifulmess.com

Alguns truques ajudam a criar uma ilusão visual de amplitude, como no caso das listras. Eles podem fazer o cômodo parecer mais comprido ou mais alto dependendo de como são usados.  Uma maneira de usar as listras é na parede, ao pintar ou usar papel de parede.

Mas existem outras maneiras para incorporar as listras na decoração que não seja na parede. Para quem preferir, as listras podem estar presentes em um tapete ou até mesmo na roupa de cama.

Parede Espelhada para a Ilusão de Profundidade

Outra forma de fazer um espaço pequeno parecer maior, é o uso de espelhos. Este método faz com que a sala pareça maior e mais aberta, dando uma ilusão de profundidade. O espelho reflete a luz natural e artificial, contribuindo para um ambiente mais iluminado.

Você pode usar uma parede totalmente espelhada ou até mesmo um espelho de corpo inteiro como cabeceira. Para refletir a luz, uma maneira é colocar o espelho perto da janela.

Arrume o espaço do seu quarto simples

quarto boho
Fonte: Pinterest – crescendoaospoucos.com

Para fazer o cômodo parecer maior, a organização é uma dica.

Por ser um cômodo menor, objetos e itens ao redor da área podem se acumular. Quanto mais caótico e desorganizado o espaço, maior a sensação de claustrofobia e reducionismo.  Para espaços pequenos, uma opção é seguir um estilo minimalista e excluir acumulações não benéficas ao meio ambiente. Também é necessário organizar os móveis de forma que respeite a circulação do espaço.

Ao interferir na passagem do ambiente por alguns móveis ou acessórios, o espaço fica ainda menor e dificulta a circulação pelo espaço.  Sempre mantenha o espaço organizado com uma configuração descritiva para evitar desordenar a área e criar uma maior sensação de espaço.

As janelas são ótimas opções para um quarto  clean pequeno

quartos instagramáveis
Foto: Pinterest

O pequeno espaço pode parecer pouco convidativo, pois apresenta um espaço claustrofóbico. Além de arrumar e usar cores vivas, outra forma de criar a ilusão de espaço é com janelas.

Ao contrário dos outros métodos, a janela dá mais trabalho e custa mais para o cômodo, mas vale a pena em um ambiente fechado. A janela facilita a circulação do ar, tornando o ambiente arejado e refrescante.

Também dá a ilusão de profundidade, fazendo com que o ambiente pareça maior. Outra vantagem de ter uma janela em um espaço pequeno é que ela é essencial para quem quer aproveitar a luz natural.

Escolher os móveis certos para o cômodo

Por ser um espaço pequeno O espaço é o A escolha dos móveis deve ser bem pensada para não estragar o local. O primeiro passo é comprar móveis que se adequem ao espaço, por se tratar de um ambiente pequeno, o ideal é que os móveis não é grande e nem pesado.

Lembre-se de ter as medidas do cômodo para planejar como colocar os móveis e evitar Você está comprando um móvel muito grande que afetará a circulação do ambiente do cômodo .

quartos instagramáveis
Foto: Girl and the World

Para dar a impressão de espaço na sala, não coloque os móveis diretamente contra a parede, mas deixe um pequeno espaço entre os móveis e a parede.  Esta forma faz com que a sala pareça maior. Outra forma de utilizar os móveis para dar a impressão de maior espaço é optar por móveis baixos, que liberam a área superior e facilitam a circulação do ar.

Uma forma é utilizar móveis com pés visíveis em vez dos colocados diretamente no chão. Desta forma, este móvel contribui para a circulação de luz e ar, ajudando a criar um espaço arejado e aparentemente maior, criando a ilusão de amplitude para o espaço.

Iluminação é essencial para quem quer uma ilusão de amplitude

A iluminação afeta diretamente nossa percepção do espaço. Quanto menos luz uma sala tem, menor ela parece aos nossos olhos.  Então, se você precisa de uma ilusão de amplitude em um espaço pequeno, use a iluminação para beneficiar o espaço.

Tanto natural quanto luz artificial são fundamentais para fazer o espaço parecer maior. Durante o dia, abra as janelas, feche as cortinas e deixe entrar a luz natural.

quartos instagramáveis

Foto: Real Homes

Para salas sem janelas, clarabóias embutidas no teto permitem um melhor acesso à luz natural do que as janelas tradicionais, bem como uma melhor ventilação da área.

Quanto à luz artificial, use várias fontes de luz em vez de apenas uma fonte . Coloque lâmpadas espalhadas pela sala, por ex. B. aqueles que são embutidos no teto. Pendentes e abajures são outras formas de incorporar a iluminação ao ambiente.

Procure móveis multifuncionais

Para quem tem pouco espaço, cada pequeno espaço é um verdadeiro presente. Pensando em situações como essa, o mercado oferece móveis que oferecem mais do que sua função original, o que pode ser muito benéfico para o quarto pequeno.

Um dos móveis multifuncionais clássicos é a cama com mala que eu como espaço use debaixo da cama como uma forma de baú para armazenamento oculto. Não atrapalha o espaço nem a decoração do ambiente, mas é um espaço adicional para organização do espaço.

Outra opção são as banquetas com arrumação interna e para quem precisa de um espaço de trabalho em casa. prefira uma mesa retrátil para que o espaço fique livre novamente após o uso.

Use o espaço vertical da sala

quarto adolescente feminino
Foto: displate.com

Uma maneira de fazer uma sala parecer maior é usar o espaço vertical. A decoração e alguns móveis podem ser usados ​​neste espaço, dando mais liberdade de movimento ao cômodo.  As prateleiras são a melhor forma de usar o espaço vertical, pois servem de decoração e também de armazenamento.

Quarto com móveis personalizados

Um problema com um quarto pequeno é a colocação dos móveis. Por ser de tamanho reduzido, nem sempre você encontra um móvel bem distribuído no espaço sem invadir o espaço de circulação.

Para não correr o risco de comprar um móvel maior que a área e aproveitar ao máximo o espaço é funcional, a melhor opção é recorrer a móveis sob medida.

Este móvel é mais caro que os tradicionais, mas para um ambiente reduzido é sem dúvida uma opção considerada. Além de distribuir os móveis na proporção certa no espaço disponível, os móveis sob medida podem ser colocados embutidos, otimizando o espaço.

Os móveis sob medida também permitem uma personalização que pode encantar quem procura exclusividade.

Escolha uma cama para o quarto pequeno

A cama é o móvel mais importante de um quarto, mas devido à falta de espaço no quarto, alguns detalhes podem atrapalhar a busca de fazer o quarto parecer maior do que ele realmente é. * 100003*
Para não prejudicar a ampliação do espaço, é preciso considerar alguns detalhes na hora de escolher a cama.

Cuidado ao escolher o tamanho da cama, ela pode ficar muito grande Afetar a circulação do espaço e deixá-lo muito estreito.  Evite camas com estruturas e acessórios grandes, pois é um móvel muito grande e não há outros elementos para combinar com ele.

Prefira uma cama baixa ou mesmo aquelas que são colocadas diretamente no chão. Assim, o efeito de amplitude é preservado.

Para quem prefere um estilo mais casual, a cama flutuante é uma boa pedida. Este tipo de uso de móveis garante um ótimo aproveitamento do espaço. Outra opção é o sofá-cama ou sofá-cama, que só ocupa espaço quando o móvel é usado.

Existem várias formas de usar a cama para ganhar um pouco mais de espaço no quarto, o mais importante é fazer garante o conforto de quem utiliza o espaço.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.