10 Dicas de como decorar sua sala gastando pouco

decorar sua sala gastando pouco

Como decorar sua sala de estar com um orçamento limitado. Decorar a sala de estar não é um grande mistério e existem maneiras de decorar a sala gastando pouco ou quase nada. A sala é um cantinho da casa que eu amo tanto! É aqui que recebemos nossos visitantes e passamos muito tempo… Por isso, um quarto decorado, muito bonito e aconchegante é essencial, não acha?

Decorar sua sala é inegavelmente o O espaço que você ocupa em sua casa pode ser um desafio, quer você esteja começando do zero ou planejando do zero. Se você não sabe como criar um espaço ao mesmo tempo estiloso e funcional, aqui vão algumas dicas de como decorar sua sala gastando pouco!
Decore sua sala gastando pouco.

Decorar sua sala gastando pouco

1 – Use almofadas   –

As almofadas além de proporcionarem conforto ao ambiente, são excelentes objetos decorativos para sua sala. Podemos decorar o quarto com almofadas em tons pastéis, coloridos ou até estampados.

Kit Capas de Almofadas Decorativas Floral Azul/Branco 04 Peças - DOURADOS ENXOVAIS

2 – Disposição dos tapetes

Outra coisa que deixa o quarto bem aconchegante é o tapete. É importante garantir que um tapete se adapte mais do que apenas ao design da sua casa – ele precisa combinar com o espaço em que você pretende usá-lo, neste caso a decoração da sua sala de estar.

Como escolher o tapete ideal para sua sala de estar (70 fotos e dicas)

3 Escolha um móvel que contraste em cor

Se você não gosta de detalhes coloridos nas paredes, almofadas ou outros acessórios, outra opção bacana é escolher um móvel em uma cor totalmente contrastante com o restante da decoração do quarto.

Móvel de destaque | Apê das Cores | Cristaleira vermelha, Sala de apartamento, Apartamento colorido

4 – Mudar a cor das paredes

Mudar a cor das paredes do quarto é uma opção barata para dar uma repaginada na decoração. Escolha uma cor que você goste e não se canse facilmente.

Dicas infalíveis para mudar a cor da parede - Bremekamp

5 – Use papel de parede

Se quiser investir um pouco mais nas paredes da sua sala, escolha papel de parede. Hoje é muito fácil encontrar vários modelos nacionais lindos e baratos!

Como usar papel de parede na decoração (quando você só tem 1 rolo) - MeuEstiloDecor

6 – Mesa de centro apenas se houver espaço

Como a prioridade em uma sala pequena é manter o sangue fluindo, a mesa de centro só entra em ação quando é realmente necessária e se adapta ao ambiente. Se isso não for possível, as mesas de canto são uma opção mais viável para espaços menores.

Foto: Reprodução / Gisele Medeiros

7 – Móveis sob medida são sempre uma boa opção

Assim como uma cozinha sempre ganha espaço com armários sob medida, o mesmo acontece em um espaço pequeno: invista em móveis feitos especificamente para o ambiente e que tenham a medidas exatas, como se encaixam, ajudam no uso inteligente do espaço.

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi Arquitetura+Design

8 – A distribuição dos móveis é essencial

Em espaços pequenos, uma dica valiosa é não encostar alguns móveis na parede, o que dá a sensação de mais fluidez e amplia o campo de visão.

Em sala de montagem é importante começar a arrumar os móveis maiores, que normalmente determinam o layout básico da sala. Em seguida, espalhe os itens menores uniformemente. Esse método costuma ser muito eficaz porque você já consegue ter uma ideia do resultado ao instalar as peças.

Foto: Reprodução / RK Arquitetura e Design

9 – Faça uso de prateleiras e nichos

Em espaços pequenos, explica a arquiteta, as paredes se tornam poderosas aliadas: não são mais apenas divisórias, mas locais para guardar objetos decorativos. O uso do espaço disponível para armazenamento e exposição dos itens deve ser utilizado de forma racional, e prateleiras e nichos podem contribuir efetivamente para isso.

Foto: Reprodução / FPR Studio

10 – Lembre-se das opções de cortina

Uma dica importante para cortinas é pendurá-las na beirada da janela, quase até o teto. Com esse truque eles passam leveza para o ambiente. Alguns profissionais ainda utilizam a técnica de revestir o varão da cortina com gesso, o chamado cortineiro: um acabamento com rebaixo de gesso de cerca de 15 cm onde o varão da cortina é embutido. Linhas verticais no tecido da cortina também ajudam a deixar a parede mais alta. Outras opções são as persianas, que não ocupam muito espaço e são voltadas para pessoas que buscam mais funcionalidade no ambiente.

Foto: Reprodução / FPR Studio

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.