Cinema em Casa (Tutorial Passo a Passo) em 2022

Cinema em Casa

Cinema em Casa – Imagine ter todo o conforto e a sensação de estar em uma sala de cinema sem sair de casa. Além disso, você vai curtir não só filmes, mas também uma boa série, futebol, sua novela favorita com todo o conforto que um home theater pode oferecer.

Se essa ideia ainda não passou pela sua cabeça, de A partir de agora ela fará parte dos seus sonhos. E acredite, esse não é um sonho impossível. Mas para que isso aconteça, você só precisa manter alguns pontos em mente.

Então, com o post de hoje, vamos ajudá-lo a tomar as decisões certas e tirar o máximo proveito do seu home theater. Lembre-se que você precisa dimensionar seu cinema para o tamanho do ambiente em que será colocado e investir em itens específicos para cada sala.

Montando um cinema em casa

Como fazer um cinema em casa
Modelos baratos de cinema em casa com projetor. Foto: Wikimedia

Confira as dicas que selecionamos abaixo para ajudá-lo a configurar seu home theater:

       Selecione a TV

Começando pelo ponto principal, escolher a TV requer um pouco mais de atenção. Na hora do filme, o aparelho não decepciona e estraga todos os seus planos. Você também pode optar por telas e projetores montados diretamente na parede se tiver uma parede branca lisa.

O primeiro passo é verificar se o modelo desejado é uma SmartTV. É importante que o dispositivo os inclua para que você possa acessar a Internet, sites e plataformas de streaming sem recorrer a recursos técnicos ou e sem o risco de ficar dependente da programação televisiva.

Além disso, é importante verifique quantos pixels sua TV tem. Quanto mais, melhor a imagem. Atualmente, já é possível optar por TVs 5K. Mas 4K também é uma excelente opção.

Depois de decidir o modelo da sua TV, também é importante verificar a distância correta entre o dispositivo e sua localização. Isso proporciona conforto e evita problemas de visão.

Se você tiver alguma dúvida sobre a instalação, consulte nosso guia de instalação do suporte de TV.

Iluminação

A iluminação também faz a diferença, e quanto mais escura, melhor. Você pode complementá-lo com arandelas nas laterais, como nos cinemas tradicionais.

Além disso, as luzes que você pode regular são ótimas opções como os Paflons. Bem, este tipo de iluminação, seu circuito não é totalmente cabeado. Esta opção permite que a luz seja difusa, dando uma sensação mais acolhedora.

Investir em cortinas blackout também é importante, principalmente se você tiver janelas grandes ou claras. Isso torna mais fácil obter a iluminação da maneira que você preferir sem luz indesejada.

   Sofás

Sofá para Cinema em casa passo-a-passo
Poltronas confortáveis para ver um filme, novela e futebol. Foto: Pxfuel

Seu bem-estar físico durante a experiência também é muito importante. Mas para que fique completo, é importante que você invista em sofás mais confortáveis. Espreguiçadeiras ou sofás-cama são ótimas opções se você quiser passar mais tempo deitado.

As poltronas também podem ser colocadas lado a lado se você quiser que o quarto pareça ainda mais com um cinema. Os futons são ótimos escolha para quem quer conforto e aconchego.

Pode montar os seus sofás com paletes se desejar. Isso permite que mais pessoas assistam aos filmes. Basta escolher bons travesseiros e edredons.

Um tapete confortável e almofadas para o chão também são boas dicas. Dessa forma, você tem mais de uma opção de onde assistir ao seu programa. Aliás, esta opção não está disponível nos cinemas convencionais, mas sim no seu privado!

Escolha também um bom sistema de som

O sistema de som também é essencial. Bem, se você luta com isso, a experiência não será tão agradável. Barulho alto, estouro ou qualquer outro problema vai degradar sua experiência e ainda te dar dor de cabeça tentando encontrar uma solução.

Para que a acústica e a insonorização funcionem bem, você deve evitar que o ambiente tenha muitos objetos como Espelho ou vidro (consulte Dicas de seleção de prateleiras de home theater). Objetos como tapetes, móveis de madeira e até o seu sofá são excelentes aliados para uma boa experiência sonora.

É importante investir em aparelhos que reproduzam um som ambiente mais realista e sejam distribuídos pela sala. Isso torna a experiência mais completa.

Acessórios e Utensílios

Não se esqueça de alguns outros móveis para o quarto, por exemplo, mesas para apoiar o que você quer comer e beber, para não derramar e bagunçar tudo.
Além disso , uma geladeira ou micro-ondas nesta sala também são ótimas opções pela praticidade.

Você também pode optar por utensílios que só são usados ​​nesses momentos, como B. Copos com canudos e baldes de pipoca. Certifique-se de que os itens também são especiais e fazem parte da decoração.

Mais informações: 

Decoração

A Decoração pode ser personalizado como você gosta. Um espaço que remete à área que vende pipoca, salgadinhos, doces, enfim… Tudo isso pode deixar a área mais divertida. Além disso, também é uma ótima ideia decorar a sala com imagens de seus filmes favoritos.

Outro ponto é que seu cinema tem cores neutras na parte da TV e também evite cores que sejam muito refletivas, o que é transmitido na tela.

Sua sala pode ser decorada com seu tema favorito. Quando ativo, você pode espalhar itens e imagens sobre suas cenas ou objetos de filmes favoritos. Você também pode ter prateleiras para exibir esses itens.

Suas almofadas também podem ser decorativas ou temáticas de cinema ou seus filmes favoritos. Você também pode selecionar kits especificamente para aquele momento.

Aposto que agora você está imaginando que está no home theater. Mas você pode continuar sem medo. Sem dúvida, você sentirá que valeu a pena quando sentir o conforto e a alegria no momento em que se sentar para assistir.

VEJA TAMBÉM:

Quarto com escritório e biblioteca ? Como montar 1 ?

Pia de Cozinha: Dicas e Cuidados em 2022

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.