Bancadas de pedra maneiras de usar

Pedra

A escolha de materiais adequados é considerada uma das etapas mais desafiadoras em qualquer reforma doméstica. Você sabia que as bancadas de pedras ser tornaram tendência moderna nos ambientes?

Mas devido à sua suposta versatilidade e durabilidade, as bancadas de pedra projetadas continuam sendo uma das principais opções entre os empreiteiros. Esses materiais de construção são artificiais, mas ainda conseguem parecer elegantes e naturais.

Também muitas vezes referidas como bancadas de quartzo, acredita-se que as bancadas de pedra projetadas sejam mais baratas do que as pedras naturais, como o mármore. Não é de surpreender, então, que eles estejam presentes em muitas casas em todo o país hoje.

Se você está planejando uma reforma de casa em breve, é essencial considerar bancadas de pedra sintética como uma de suas principais opções de construção. Neste recurso, você descobrirá o que são bancadas de pedra projetadas e como você pode usá-las para enfeitar seus espaços.

Bancada De Mármore Contador - Foto gratuita no Pixabay

O que são bancadas de pedra projetadas?


Ao contrário do seu nome, as bancadas de pedra projetadas podem ser usadas na maioria das seções da sua casa e não apenas como bancadas. O quartzo triturado, considerado um dos minerais mais abundantes e duros do planeta, compõe mais de 90% dessas lajes de construção.

Agregados de granito, conchas e vidro são unidos usando resina para completar a composição do material. Pigmentos e outros aditivos conferem aos tampos de pedra ou quartzo engenheirados cores e padrões únicos que conferem a um determinado espaço uma identidade e personalidade próprias.

Novos usos de bancadas de pedras projetadas em sua casa

As bancadas de quartzo, como mencionado, são recheadas de propriedades que as tornam altamente atrativas para uso em obras de construção e reforma da casa. A pedra projetada pode ser usada na cozinha, banheiro e sala de estar graças à sua natureza não porosa, durável e personalizável.

Abaixo estão apenas algumas das aplicações alternativas práticas do uso de bancadas de pedra projetadas em seu espaço de vida:

Como bancada de cozinha


As bancadas de pedra projetadas são versáteis e vêm em quase todas as cores imagináveis. Além disso, eles podem vir em diferentes padrões ou tons.

Então, se você está procurando um design moderno ou clássico para complementar o tema da sua casa, dê uma olhada nas vastas opções de tops de quartzo disponíveis no mercado para uma combinação perfeita.

Além de serem elegantes, muitos especialistas em casa dizem que as bancadas de pedra projetadas são fáceis de manter e limpar. O material pode suportar calor, manchas, arranhões e produtos químicos na cozinha também.

Use bancadas de pedras como piso


O piso de madeira pode parecer bom, mas requer manutenção contínua, como retoque ou substituição, especialmente se você tiver filhos, animais de estimação e convidados frequentes.

Pisos de vinil podem ser uma boa alternativa, mas podem ser facilmente manchados e lascados.

No entanto, com ladrilhos de pedra projetada como piso, você não precisa se preocupar com o tráfego intenso de pedestres e seus animais de estimação cobrando seu preço no chão de sua casa.

Além disso, sua durabilidade garante que você sempre terá pisos bonitos que provavelmente durarão uma vida inteira.

Como parte superior da vaidade do banheiro


Além da cozinha, seu banheiro também pode ser um dos lugares mais movimentados da sua casa. As bancadas de quartzo são uma escolha recomendada se você deseja um material mais resistente que possa acompanhar sua rotina diária de higiene e beleza.

Além de serem extremamente duráveis ​​e confiáveis, as bancadas de pedra projetadas podem ser moldadas em diferentes formas. Também é fácil de instalar e não requer muita manutenção, tornando-o a escolha ideal para remodelar a sua casa de banho .

Como balcão de minibar doméstico com pedras


Se você gosta de receber amigos e familiares para um coquetel ou festa de cerveja, o balcão do seu minibar deve apresentar uma bancada de pedra projetada para evitar danos causados ​​por derramamentos acidentais e arranhões causados ​​por objetos pontiagudos.

Os proprietários podem optar por usar balcões de mini-bar ao ar livre para servir como extensão da cozinha, por isso devem ser resistentes o suficiente para suportar contratempos culinários e de bebidas.

Como paredes de banheiro e outros espaços internos

Muitos banheiros modernos hoje em dia possuem uma sala úmida . Como o próprio nome indica, é uma seção de um banheiro comum projetada propositadamente para lidar com a umidade.

Esta área é muitas vezes conhecida como o espaço do chuveiro, onde uma banheira também é um acessório fechado e isolado da parte superior da vaidade e do vaso sanitário.

Além de usá-los em seu banheiro, bancadas de pedra projetadas também podem ser instaladas em ambientes internos e em cima de suas paredes de concreto.

Quando usado como material de revestimento interior, como um backsplash de cozinha, o quartzo pode fornecer valores estéticos e práticos. Eles são higiênicos, não porosos e repelentes de água, protegendo as paredes da cozinha e outras paredes do espaço interno contra danos.

Como Lareiras

Devido às suas propriedades de alta resistência ao calor, bancadas de pedra projetadas também podem ser usadas como material para construir uma lareira.

Se você deseja ampliar a aparência da sua sala de estar, as placas de quartzo oferecem uma variedade de aparências: desde simples e elegantes até elegantes e modernas.

Bancadas de pedra feitas pelo homem ou bancadas de pedra projetadas são consideradas muito úteis de várias maneiras em sua casa, principalmente por causa de sua versatilidade e durabilidade.

Embora fabricadas, as bancadas de pedra projetadas são altamente resistentes a lascas, amassados, arranhões, altas temperaturas, produtos químicos e outros.

As bancadas de quartzo são mais baratas que o granito e o mármore, apesar das qualidades superiores mencionadas, tornando-as a primeira escolha entre a maioria dos proprietários e reformadores em todo o país.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.