Arraial junino decoração

Arraial junino decoração

Arraial junino decoração – A festa junina infantil é perfeita para quem comemora o aniversário no mês de junho, mas isso não impede de aniversariantes de outros meses optarem também por este tema. Com a diversão garantida, o arraial infantil reúne o que tem de melhor: muitos doces, salgadinhos, bebidas, brincadeiras e músicas típicas.

Para criar uma comemoração memorável, confira várias dicas de como fazer esta festa e o que não pode faltar na mesa! Selecionamos ideias de convites, brincadeiras e o que servir no evento, além de sugestões de decoração de festa junina para inspirar, tutoriais e as músicas que são indispensáveis! Vamos lá?

Brincadeiras

Para um ótimo arraial, brincadeiras não podem faltar! E, por isso, trouxemos algumas ideias para você fazer com os seus convidados e garantir uma festa ainda mais divertida!

  • Pescaria: sendo, talvez, a mais conhecida de todas, esta brincadeira reúne vários peixes de brinquedo na água para as crianças pescarem. Você pode optar em dar pequenos brindes aos pequenos pescadores.
  • Corrida do saco: divertida, esta brincadeira é uma acirrada corrida em que as crianças entram dentro de sacos grandes de tecido e precisam pular até a linha de chegada.
  • Dança da quadrilha: assim como a pescaria, esta também é muito conhecida em festa juninas e, por isso não pode ficar de fora! Junte as crianças em pares e bote elas para dançar muito!
  • Correio-elegante: reserve um pequeno espaço da festa para as crianças escreverem mensagens para o aniversariante ou aos outros amiguinhos.
  • Jogo das argolas: esta brincadeira você mesmo pode montar em casa com garrafas de plásticos e argolas para cortina. Grude as garrafas com cola quente em um suporte para não caírem. Se quiser, dê pequenos prêmios para quem ganhar!
  • Boca do palhaço: assim como a brincadeira anterior, esta você também pode criar em casa, basta ter uma tábua de madeira, fazer um furo grande no centro e pintar a cara de um palhaço. As crianças devem acertar a bola dentro da boca do palhaço.
  • Derruba-latas: sabe aquelas latas de Nescau? Junte elas para criar outra brincadeira bem divertida para as crianças. Vale com a mão ou o pé, o propósito do jogo é derrubar todas as latas com uma bola, como um boliche.

Para tudo ficar mais organizado, estipule as regras de cada brincadeira e deixe um adulto responsável por cada uma delas. Dessa forma, tudo sairá mais divertido e sem brigas!

Ficou bem mais fácil organizar uma festa junina infantil depois deste pequeno guia, não é mesmo? Agora, inspire-se com várias ideias de decoração para todos os bolsos e gostos.

Arraial junino decoração

Bandeirinhas, juta, chapéus, fogueiras e outros símbolos da festa junina não podem ficar de fora na hora de decorar o local ou a mesa! Assim sendo, confira a seguir várias inspirações deste evento para criar o seu!

1. A festa com o tema junino é perfeita para os aniversariantes de junho

2. Mas isso não impede de fazer fora da época!

PARTYCIPE LOCAÇÕES

3. Inclua vários itens que representam a celebração

4. Como fogueiras

5. Chapéus de palha

6. E bandeirinhas

7. Além de materiais, como a juta e chita

8. Você pode criar uma festa junina infantil simples

9. Como esta

10. Ou esta que também é um charme!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.