Área Gourmet: 10 Modelos Incríveis

Área Gourmet

Área Gourmet –  Confie em mim: o maior número possível de pessoas acaba imaginando um espaço gastronômico como um lugar que requer uma casa ou apartamento com muito espaço para construir, incluindo piscina e fora de casa, e você também pode fazer isso muito bem. Você pode desfrutar de um ambiente gourmet em uma simples varanda de apartamento ou até mesmo em uma cozinha conjugada com uma área gourmet.

Considerada um sonho tornado realidade para a maioria das pessoas que procuram um novo imóvel, a praça de alimentação se tornou muito popular nos últimos anos por ser um lugar muito versátil para reunir amigos, familiares e demais convidados no churrasco de domingo ou jantar romântico. Os dois estavam em um encontro no espaço que o casal comemorou.

ÁREA GOURMET PEQUENA

Como você pode imaginar, podemos encontrar diversas áreas gourmet para todos os gostos e bolsos, basta escolher com base no gosto pessoal e no estilo de decoração que mais combina com a casa, segundo uma publicação. Portal Terra.

ÁREA GOURMET PEQUENA

Como mencionado anteriormente, é perfeitamente possível ter um pequeno espaço de alimentação em casa e ainda ter o ambiente aconchegante para receber familiares e amigos para reuniões. De fato, muitos condôminos incorporaram espaços de alimentação nas varandas de suas propriedades, simplesmente em um estilo que já existe no restante da decoração do local.

Área gourmet pequena

Se no seu caso o espaço permite criar um pequeno projeto de área de alimentação, lembre-se de escolher móveis pensados ​​para o ambiente, pois eles podem tornar qualquer cantinho do seu espaço de alimentação funcional e potencializar a magnitude do local.

Área gourmet com churrasqueira

Claro que quando pensamos na praça de alimentação, a primeira coisa que vem à nossa cabeça é o churrasco ao lado da mesa, não é mesmo? Sua imaginação está certa! Um dos modelos de espaço gastronômico mais tradicionais e comuns que encontramos são os churrascos.

Área gourmet com churrasqueira

Se o seu projeto se encaixa nessa situação, você deve considerar os vários modelos de churrasqueira que pode encontrar ao implementar um projeto de praça de alimentação, seja externa ou interna.

Espaço gourmet com churrasqueira externa

Área gourmet com churrasqueira

No caso de um espaço gourmet externo, o modelo ideal de churrasqueira é o modelo de alvenaria, pois pode ser instalada uma chaminé para melhor supressão de fumaça, pois o carvão será utilizado para iniciar o fogo.

Espaço gourmet com churrasqueira interna

Área gourmet com churrasqueira interna

Já no caso de um projeto de área gourmet interna instalado na varanda de um apartamento, o modo de grelhar mais indicado é o tipo elétrico ou a gás, pois em muitos casos a fumaça de uma churrasqueira a carvão pode incomodar os vizinhos.

Área de alimentação com piscina

Outro modelo de praça de alimentação que muitas pessoas sonham é uma praça de alimentação com piscina. Na maioria dos casos, além da piscina, ela é composta por outros elementos como churrasqueira, mesas e cadeiras, o que garante a diversão e conforto de todos os hóspedes.

Área gourmet com piscina

No entanto, este modelo de área não é adequado para imóveis de todos os tamanhos, pois requer uma área maior, preferencialmente externa.

ÁREA GOURMET RÚSTICA

O modelo de área gourmet rústico  é, sem dúvida, um dos modelos mais cobiçados para quem sonha em ter um ambiente de refeições ao ar livre, o que facilita a nossa atração pelo ambiente campestre.

Área gourmet rustica

Nesse caso, é importante escolher o tipo de tinta a ser escolhida nas paredes e pisos do local para garantir conforto e torná-lo esteticamente mais agradável.

VARANDA COM ÁREA GOURMET

Área gourmet na varanda
Varanda com área gourmet

VARANDA EXTERNA COM ESPAÇO GOURMET

Varanda externa com área gourmet

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.