Por que é mais barato comprar um apartamento na planta ?

Apartamento na planta

Apartamento na planta – É normal ter muitas dúvidas na hora de comprar um imóvel, afinal é um investimento enorme que exige todo tipo de análise e consideração, principalmente para quem está comprando pela primeira vez.

Com tantos formatos para escolher no mercado, uma das perguntas mais desconcertantes para os interessados ​​tem a ver com os apartamentos do chão ao teto: afinal, eles realmente valem a pena? Por que são mais baratos? São mais rentáveis?

Conheça as vantagens de comprar apartamento na planta Foto Freepik

Bom, em geral, tudo depende da construtora e das condições que ela oferece, então cada situação é diferente. Mas de qualquer forma, para mantê-lo seguro, é melhor fazer muita pesquisa sobre a empresa e verificar seu nível de reputação com antecedência.

Afinal, por que é mais barato comprar um apartamento no andar de baixo?

Embora possa parecer estranho à primeira vista que esse tipo de imóvel tenha um preço significativamente mais baixo, se você parar e analisar, verá que faz todo o sentido. Isso porque, a partir do momento em que um incorporador começa a construir um prédio, ele precisa de financiamento.

Entenda porque comprar apartamento na planta é mais barato Foto Freepik

Por isso, antes mesmo de iniciar a construção, a empresa faz uma análise do custo de construção e do preço final do negócio. No entanto, eles precisam ter fundos suficientes para desenvolver a propriedade e tê-la pronta para venda.

Nesse caso, o incorporador utiliza o valor obtido (como o valor de ocupação ou financiamento pago) para cobrir parte do custo ao vender os condomínios no local. Então, quem compra uma casa ou condomínio no programa está ajudando a construtora de certa forma a construir o negócio.

Portanto, essas pessoas são parte essencial da formulação de um projeto. Isso porque eles investem antes mesmo do início da construção e acabam pagando um preço menor pela casa.

Garantia de vendas

Outro fator que vale a pena considerar e ajudar a reduzir o custo do imóvel da planta é a garantia de venda. Afinal, quando o comprador começa a pagar por algo que não foi construído, o incorporador sabe que o imóvel está ocupado quando estiver pronto. Dito isso, as empresas não precisam deixar apartamentos no mercado e anunciar para encontrar compradores.

Vantagens e comprar um apartamento na planta Foto Freepik

Por outro lado, os apartamentos não adquiridos no projeto ficarão ociosos por um longo período de tempo. Com isso, o preço vai subir naturalmente.

Valorização do apartamento na planta

Além de serem mais baratas, casas e apartamentos em fábricas costumam ter parcelas menores e oferecem financiamentos mais acessíveis que duram mais do que imóveis já prime.

Isso porque o valor que o incorporador utiliza para pagar as obras é dividido em parcelas e pago de acordo com o desenvolvimento da edificação.

Entenda a valorização de apartamento na planta Foto Freepik

Isso permite que os compradores paguem aos poucos, e o dinheiro pode entrar sempre que a empresa precisar fazer novos investimentos. Outro benefício de adquirir um imóvel em uma fábrica é a valorização do imóvel. Afinal, dado o menor valor do condomínio na fábrica, é seguro supor que custará mais a partir do momento em que chegar ao mercado.
Portanto, muitas pessoas compram essas propriedades para investimento.

Gostou ? Continue lendo nosso conteúdo:

5 Vantagens de Comprar um Imóvel na Planta

5 Dicas de planejamento financeiro para realizar a casa dos seus sonhos

Caixa imóvel em 2022

Construcard da Caixa viabiliza crédito para reformar o imóvel

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.