9 Tendências e recursos de chuveiros de luxo para uma sensação elevada

Chuveiros de luxo

Chuveiros de luxo – A aparência da tendência em banheiros residenciais modernos pode ser resumida em uma palavra de três letras – spa. Banheiras enormes, tão populares no final do século 20, estão perdendo popularidade. Os proprietários estão optando por chuveiros grandes e luxuosos, onde podem relaxar e escapar.

Comece com uma conversão de banheira para chuveiro

Uma pesquisa de 2013 do Instituto Americano de Arquitetos sobre tendências de design de casas revelou que 60% dos proprietários preferem um chuveiro sem banheira. Uma conversão parcial direta do banheiro pode ser feita quando a banheira está em uma alcova. Uma vez que a banheira é removida, um espaço de 30 a 34 polegadas de profundidade e 5 pés de largura deixa espaço adequado para um banho.

Se você está fazendo uma conversão parcial do banheiro, uma reforma completa ou deseja adicionar algumas vantagens de luxo ao seu chuveiro existente, as ideias a seguir farão com que você veja seu ritual de limpeza diário de uma maneira totalmente nova.

Vidro Chuveiros

Walk-in e chuveiros de vidro sem moldura são uma grande tendência em reformas de banheiros, de acordo com blogs de design de casa e artigos da imprensa local sobre as últimas tendências de design. O vidro se encaixa bem com as linhas simples e limpas e a aparência minimalista de spa que é popular nos banheiros hoje. Também alonga as linhas de visão, dando a ilusão de um espaço maior sem segmentar a sala como uma cortina de chuveiro ou uma divisória de parede.

Chuveiros de vapor

Agora você pode ter essa indulgência em sua própria casa, convertendo seu chuveiro walk-in em um banho de vapor. Isso requer alguns equipamentos especializados e uma instalação muito precisa do box de vidro para manter o vapor de água contido no interior.

O teto, também revestido com a mesma pedra ou cerâmica que o piso e as paredes, deve ser levemente inclinado para evitar que o vapor condensado escorra.

Unidades Modulares

Além de um chuveiro de vapor modificado ou embutido, um chuveiro de vapor modular independente pode ser levado para um banheiro grande, mas ainda requer instalação profissional de componentes elétricos e hidráulicos.

Dentro, você encontrará tudo o que é necessário para um banho de vapor, incluindo o gerador de vapor, chuveiro com efeito de chuva e extras para melhorar o humor, como luzes coloridas, sistemas de áudio e aromaterapia. Este chuveiro tem uma aparência de cápsula que pode funcionar bem em um ambiente ultramoderno, mas pode parecer estranho em um banheiro de estilo tradicional.

À medida que mais pessoas valorizam sua boa saúde, querendo parecer e se sentir melhor em qualquer idade, benefícios para a saúde , como melhor circulação, limpeza do corpo e melhor respiração, fazem do banho de vapor uma verdadeira melhoria de luxo para qualquer casa. Uma nota de cautela, porém, para aqueles com pressão alta, problemas cardíacos e mulheres grávidas, as salas de vapor representam um risco à saúde e você deve consultar um médico primeiro.

Design de quarto molhado

Sem mais portas ou cortinas para atrapalhar, um design de chuveiro para quarto úmido ajuda a mostrar o trabalho de azulejos com uma entrada perfeita no chuveiro. Sem meio-fio, o design aberto promove uma sensação de spa que torna o chuveiro universalmente acessível a qualquer pessoa com problemas de mobilidade – um recurso atraente para os proprietários que planejam passar seus anos dourados sob o mesmo teto. Esses chuveiros espaçosos deixam muito espaço para um parceiro participar da experiência.

Para garantir que um chuveiro sem porta de conceito aberto permaneça aconchegante, a designer de interiores Sylvie Meehan incentiva os clientes a instalar sobre os aquecedores de chuveiro no teto. Pisos aquecidos também são uma opção.

Monção Os chuveiros

suspensos redondos ou quadrados de tamanho generoso, chamados chuveiros de chuva, incitam a sensação de estar em uma chuva tropical abundante. Essas cabeças auto-pressurizadas mantêm um fluxo consistente de água fluindo sobre seu corpo. Alguns estão até equipados com luzes LED para melhorar o ambiente enquanto você se banha sob a chuva suave. Esses chuveiros são normalmente combinados com bicos de mão e sprays corporais ou um sistema de spa vertical.

Spas

verticais Um spa vertical é o melhor sistema de chuveiro de luxo e normalmente é composto por um chuveiro de parede, jatos de corpo e chuveiro de mão. Embora o chuveiro de parede funcione como um chuveiro de chuva, um chuveiro de chuva adicional é frequentemente adicionado ou talvez substituído pelo acessório de parede. Também não é incomum encontrar dois sistemas de spa verticais instalados em um único chuveiro walk-in para a melhor experiência de chuveiro misto.

Válvulas termostáticas

Os spas verticais estão equipados com válvulas termostáticas que permitem regular a água a uma temperatura precisa, que será mantida durante todo o duche. O Sistema Iodigital da Moen também permite definir a pressão de água desejada e ajuda a mantê-la quando outros aparelhos e dispositivos estão em uso, como máquina de lavar louça, máquina de lavar ou vaso sanitário. Use um controle remoto para ligar o chuveiro do seu quarto e ter a água na temperatura perfeita no momento em que você entrar no chuveiro.

Assentos

embutidos Bancos embutidos são um recurso obrigatório em chuveiros de vapor, proporcionando um lugar para sentar ou deitar para um verdadeiro relaxamento total. Assim como os chuveiros sem meio-fio, os bancos de chuveiro permitem que os adultos tomem banho com segurança em suas casas à medida que envelhecem e enfrentam desafios de mobilidade. Construídos a partir de materiais luxuosos, como azulejos de pedra, mármore e madeira de teca, eles adicionam estilo e função aprimorada aos chuveiros modernos, além dos assentos utilitários de plástico branco básicos. Três tipos de assentos permanentes incluem:

  • Banco embutido – Este tipo de assento é emoldurado na parede e no piso do chuveiro e pode percorrer o comprimento de uma parede, ser limitado a alguns pés ou um canto ou envolver um canto, com alguns oferecem armazenamento extra.
  • Banco flutuante – Fixado de forma segura às paredes, um banco flutuante é aberto por baixo (ou pode conter suportes) e é feito de madeira impermeável ou de uma laje de pedra.
  • Banco dobrável – Uma opção de economia de espaço para chuveiros menores é um banco dobrável montado na parede; hardware de aço inoxidável e um assento de madeira de teca fazem uma adição elegante.

Se você não pode remodelar o chuveiro ou perfurar a parede para acomodar um banco ou assento embutido ou montado, um banco de chuveiro de teca portátil pode oferecer benefícios semelhantes.

Iluminação ambiente e efeitos de áudio

Comumente usado em banheiras estilo spa, as luzes de humor de cromoterapia também podem ser instaladas no chuveiro e são especialmente populares em chuveiros a vapor. Com base na psicologia das cores, essas luzes à prova de vapor produzem efeitos de alteração de humor que podem ajudá-lo a se sentir relaxado, rejuvenescido, energizado, animado, focado ou proporcionar uma sensação geral de bem-estar.

Se você gosta de recarregar de manhã com seu podcast ou playlist favorito, a Kohler oferece soluções de áudio fáceis, como o chuveiro Moxie Rainhead + Wireless Speaker. O alto-falante removível vem em quatro cores diferentes para estilo e som personalizados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.