5 Dicas para planejar o projeto de seu banheiro de sonho

Planejar o projeto de seu banheiro‍

Planejar o projeto de seu banheiro‍ – Você anseia por um momento mágico quando entrou em seu primeiro banheiro? Talvez fosse uma casa antiga com tijolos expostos e luminárias elegantes. Ou talvez fosse um apartamento com uma decoração exuberante e um lavatório com pedestal que o fazia sentir-se como realeza. Talvez seu primeiro banheiro tenha sido em algumban lugar no meio. Seja qual for o caso, é seguro dizer que os banheiros se tornam incrivelmente importantes para nós a partir daquele momento. Então, por que não aproveitá-los ao máximo? Claro, ter as últimas luminárias e acabamentos pode fazer qualquer espaço se sentir mais moderno e chique. Mas por que não fazer tudo isso com um projeto de renovação? É uma ótima maneira de agregar valor, aumentar a privacidade e trazer nova vida a um espaço subutilizado. Continue lendo para 5 dicas para planejar o projeto de renovação do banheiro de seus sonhos

Banheiros para hóspedes

Os banheiros dos hóspedes podem ser uma ótima maneira de fazer uso de um espaço de vida mais aberto, como uma cozinha de refeições ou uma grande sala onde o sol pode entrar durante todo o dia. Mas você também pode ser criativo e fazer um retiro extra-especial a partir de um espaço menor. Se você tiver um pequeno quarto de pó ou uma suíte que fica fora de seu corredor, você pode transformá-lo em um oásis tranqüilo. Os hóspedes estarão mais inclinados a parar se forem recebidos por um lindo banheiro que os faça sentir-se em casa. Use isto como uma oportunidade para acrescentar toques finais que lhe permitam adequar o espaço às suas necessidades, como uma nova cortina de chuveiro, jogar travesseiros, ou tigelas decorativas cheias de flores.

Encontrar soluções de design fáceis

Quando você está no processo de renovação de um banheiro, pode parecer que seu único objetivo é descobrir como fazer com que o espaço pareça bom. Há tantos detalhes a considerar, desde a disposição das novas luminárias até o tipo de tinta a ser usada nas paredes. Mas não deixe que todos esses detalhes o deixem em baixo. Você ainda pode se comprometer com um projeto de renovação, mesmo que isso signifique fazer pequenas mudanças no layout e no design do banheiro. Talvez você tenha que fazer alguns ajustes, como ficar criativo com o layout dos lavatórios ou das luminárias de pendurar. Também pode haver coisas que você pode fazer em uma escala menor, como renovar uma vaidade para torná-la mais funcional ou pintar uma pequena área da parede para abrilhantá-la um pouco. Estas mudanças de design podem ir muito longe na atualização de um banheiro sem ter que substituir todas as luminárias, tais como uma vaidade, banheiro ou pia.

Criar visuais com armazenamento e iluminação

Antes de instalar novas luminárias em seu banheiro, certifique-se de ter um visual de como ele será. É assim que você saberá se conseguiu o visual que estava procurando, e também o ajudará com o layout do quarto. Muitas pessoas escolherão pintar as paredes do banheiro, mas você também deve considerar outras opções, desde paredes com papel de parede até paredes texturizadas. Você também pode ir com uma cor clara que não é o branco tradicional. Isto dará uma sensação mais moderna ao espaço, mas você também pode ir com uma cor mais suave que funciona bem com a decoração de sua casa, como um creme ou um cinza. O armazenamento é fundamental em qualquer renovação do banheiro, especialmente se o espaço for de primeira qualidade. Você pode ser criativo com o que você armazena, como instalar prateleiras ou cestas de pendurar para guardar toalhas, xampus, sabonetes e outras necessidades. Se o espaço for apertado, considere a instalação de um sistema de armazenamento montado na parede, ou opte por um armário independente que você possa mover-se conforme necessário. A iluminação é outro componente importante, especialmente se você tiver luminárias mais brilhantes. Você pode ir com uma luz mais fraca que ainda seja funcional, como uma luz baixa, ou você pode ir com uma luz mais orientada para o acento, como um lustre ou uma luz pendente.

Estimar custos e não economizar em suprimentos

Este é um passo crucial na reforma de um banheiro, mas muitas vezes é negligenciado. É importante estimar os custos de cada projeto a fim de evitar gastos excessivos. Você também deve levar em conta o tempo necessário para concluir cada projeto, portanto não se esqueça de acrescentar isso também em suas estimativas. Você pode fazer uso de ferramentas on-line como Google Maps e Excel para ajudá-lo a estimar a duração de um projeto e os materiais necessários para completá-lo. Para fazer isso, basta criar um mapa do banheiro com todas as luminárias, depois use a ferramenta para estimar o espaço que cada luminária ocupa. Se você estiver renovando um banheiro de hóspedes, talvez não precise considerar o tempo que levará para terminar o projeto. Entretanto, se você estiver trabalhando em um espaço mais importante na casa, você deve considerar o tempo que levará para concluir cada projeto para que não gaste demais.

Como você estiliza um banheiro pequeno?

Se você quiser atualizar seu banheiro minúsculo, considere a possibilidade de tomar tacos de banheiros grandes mestres. Há muitos elementos de design que podem ajudar a fazer um banheiro pequeno parecer maior e mais impressionante, como o uso de cores e texturas claras nas paredes, adição de iluminação dramática, instalação de uma banheira de imersão superdimensionada, e uso de espelhos superdimensionados. Em vez de pintar as paredes escuras, procure por cores mais claras que não ultrapassem o espaço, como o off-white, cinza ou um azul claro. Para banheiros maiores, você pode facilmente se mover em torno de móveis para criar mais espaço no banheiro, embora isso possa não ser possível em um espaço menor. Se você quiser aproveitar ao máximo o espaço que tem, você também pode considerar a instalação de móveis de baixo fluxo ou lavatórios duplos, pois isto pode fazer a diferença.

Conclusão

As casas de banho podem ser um desafio para fazer com que pareça ótimo, mas não é impossível. Basta ser criativo com o layout e o design do espaço. Ao utilizar luminárias menores, como um lavatório de pedestal ou um chuveiro, você ainda pode ter um apelo moderno em um espaço menor. Com um pouco de criatividade, você pode fazer qualquer banheiro parecer um retiro termal, mesmo em um espaço pequeno. Basta planejar o projeto de renovação para não ficar sobrecarregado e ter em mente que há muitas maneiras de fazer com que um banheiro pequeno pareça maior.

Esse artigo foi inspirado no site: Love To Know

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.