Como decorar o seu quarto? Veja algumas dicas

Como decorar o seu quarto? Veja algumas dicas

O seu quarto precisa ter uma ótima decoração para o ambiente da sua casa ser bem confortável e bonito, por isso você precisa escolher o melhor roupeiro para o seu quarto, que deixe o ambiente do seu quarto bonito e aconchegante.

Preparamos 4 dicas para você conseguir escolher o melhor roupeiro para o seu quarto, continue lendo esse artigo, que vamos te mostrar muitas dicas incríveis de decoração e de como você pode escolher o melhor roupeiro.

Existem vários tipos, modelos e tamanhos de guarda roupas, e além disso existem a opção de guardas roupas embutidas e autônomo, a diferença é só na locomoção, pois o guarda roupa embutido não será possível se locomover quando você fazer uma mudança, então tudo isso vai depender muito do seu planejamento para escolher o tipo de guarda roupa.

1º Decorar o quarto: tenha planejamento

Antes de tudo você precisa planejar, faça medidas do local, como medida do chão e da altura até o teto, então faça todas as medidas possíveis antes de comprar o seu guarda roupa.

Escolha um guarda roupa com prateleiras mais profundas, pois você consegue obter mais armazenamento, e além disso você pode também escolher um guarda roupa com mais gavetas para conseguir armazenar melhor todos os seus itens e organizar da melhor forma possível.

Como por exemplo: você pode ter uma gaveta somente para meias, outra gaveta somente para roupas íntimas e assim você consegue fazer uma organização melhor.

2º Pense em decorar, a funcionalidade e uso

Depois de planejar todas as medidas, é hora de pensar na usabilidade. Existem vários modelos de guarda roupas, deslizantes, espelhados, com 2 ou 3 ou 4 portas, grandes e pequenos, então escolha um que vai atender todas as suas necessidades. 

Os guarda roupas embutidos são melhores para casas próprias pois, quem mora de aluguel geralmente pode mudar de casa e um guarda roupa autônomo é a melhor opção para esses casos.

3º Funcionalidade

É bom você saber o tipo e modelo de roupa que você usa no seu dia a dia pois, isso vai definir o tipo de guarda roupa que você precisa, alguns guarda roupas tem o cabide longo e outro curtos, se você usa camisas longas você vai precisar de um guarda roupa específico para esse modelo de roupa, e se você usa camisas curtas então um guarda roupa com cabide curto já ajuda.

4º Acabamento e material

O material do guarda roupa pode variar dependendo da marca ou valor, e existem vários tipos de materiais que podem fazer o seu guarda roupa durar muito mais tempo, aqui abaixo vamos explicar alguns detalhes dos materiais e acabamentos.

Decorar com Madeira Maciça

Esse tipo de material é um dos mais resistentes do mercado, porém é um material mais robusto.

MDF ou Aglomerado

Outra opção é o MDF, é um tipo de material que está sendo muito utilizado atualmente pois é econômico e também pode se dizer que é razoavelmente durável. O MDF além de ser um bom material também pode ser muito mais bonito e estiloso.

Acabamento de alto brilho

O acabamento de alto brilho é excelente e muito lindo, esse é um tipo de acabamento que está disponível em cores mais claras.

Acabamento mate

O acabamento em mate também é uma boa opção, pois esse tipo de acabamento consegue se adaptar em qualquer tipo de ambiente e não vai competir com outros imóveis.

Vidros e espelhos

O acabamento com vidro e espelho é um dos modelos mais luxuosos pois, pode dar um estilo de luxo ao seu ambiente. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.