20 inspirações de cama sem cabeceira para você entrar na tendência agora

cama sem cabeceira

Cama sem cabeceira –  Apesar de existir desde a antiguidade, as cabeceiras de cama são cada vez mais um item opcional na decoração dos quartos. Com papel emoldurando a cama e proporcionando a seus ocupantes uma função de encosto, ela foi substituída por uma infinidade de ideias.

Com as mais diversas possibilidades, dê asas à imaginação e dê mais personalidade ao ambiente, faça uso de papéis de parede em diferentes tamanhos e recursos decorativos como adesivos personalizados ou almofadas para garantir um quarto confortável e bonito.

A composição pode ficar mais interessante se você usar materiais não convencionais no lugar da cabeceira, como quadros e luminárias, ou deixar o quarto mais claro colocando a cama embaixo de uma janela. Não faltam opções, basta decidir qual você mais gosta. Confira abaixo os quartos em destaque com cama sem cabeceira e inspire-se:

1. Que tal uma pintura diferenciada?

FOTO: REPRODUÇÃO / HISTÓRIAS DE CASA

Buscando deixar o visual ainda mais interessante, a parede recebeu dois tons diferentes de tinta, sendo que o mais escuro ganha formato geométrico para ajudar a delimitar o espaço da cama.

2. A persiana faz as vezes de cabeceira

FOTO: REPRODUÇÃO / TRIAARQUITETURA

Como a cama foi posicionada em um espaço de medidas reduzidas, a persiana pintada em tom laranja ganha ares de cabeceira, estendendo-se do chão ao teto e conferindo um lindo contraste com os tons de cinza utilizados nas paredes laterais.

3. Tons claros dividindo a parede

FOTO: REPRODUÇÃO / HISTÓRIAS DE CASA

Esta técnica de pintura é uma boa opção para quem gosta do visual promovido pela cabeceira, já que a parede em dois tons repartidos horizontalmente, que simula exatamente o efeito causado pelo item.

4. Confortáveis almofadas e uma pequena estante

FOTO: REPRODUÇÃO / TRIA ARQUITETURA

Como a cama ocupa o espaço total da parede lateral, não sobraria lugar para a cabeceira. Por isso, confortáveis almofadas ocupam uma extremidade do móvel, enquanto a outra recebe uma prateleira para acomodar os livros favoritos.

5. Uma composição cheia de estilo

FOTO: REPRODUÇÃO / HISTÓRIAS DE CASA

Ideal para quem não tem medo de ousar e que goste de bastante informação visual, esta sugestão adiciona personalidade ao ambiente ao apostar em uma composição de quadros com tamanhos, formatos e cores variadas.

6. Para os amantes do minimalismo

FOTO: REPRODUÇÃO / TRIAARQUITETURA

Um belo modo de dizer que não é necessário nenhum item para substituir a tradicional cabeceira, sendo que esta pode simplesmente não ser utilizada na decoração do quarto, sem que o ambiente perca estilo ou beleza.

7. Almofadas e bichos de pelúcia

FOTO: REPRODUÇÃO / JULIANA PIPPI

8. Design diferenciado e parede branca

FOTO: REPRODUÇÃO / CAROLINE ELKIS ARQUITETURA

Com visual inusitado, esta cama conta com amplos cabos de aço para manter sua estrutura suspensa. Como este detalhe chama a atenção, a cabeceira foi dispensada, contando com uma parede branca para equilibrar o visual.

9. Cama para o adolescente

FOTO: REPRODUÇÃO / MEYERCORTEZ

Uma boa forma de aproveitar melhor o espaço do quarto e fazer com que a cama de solteiro também sirva de sofá é acomodá-la na lateral da parede. Para garantir o conforto de um encosto, travesseiros cumprem bem este papel.

10. Visual branco total

FOTO: REPRODUÇÃO / RENATA ROMEIRO

Em um cômodo de medidas reduzidas, nada melhor do que apostar em paredes brancas e iluminação natural para garantir a sensação de ambiente mais amplo. O criado-mudo no mesmo material da estrutura da cama traz a impressão de continuidade.

11. Aposte em um papel de parede vibrante

FOTO: REPRODUÇÃO / BRUNETE FRACCAROLI

Como o quarto é de uma jovem e sua cama é delimitada por móveis planejados, nada melhor do que apostar em um papel de parede com listras em cores vibrantes para deixar a cama ainda mais destacada e estilosa.

12. Quarto cheio de personalidade e estilo

FOTO: REPRODUÇÃO / ZARK STUDIO/LAB

Com a parede da cabeceira pintada em tinta lousa, o item tradicional foi substituído por desenhos feitos à mão, reproduzindo os gostos pessoais do morador. A vantagem deste tipo de pintura é que a arte pode ser renovada sempre que desejar.

13. Um papel de parede de tons claros também fica lindo

FOTO: REPRODUÇÃO / VERÔNICA TORRES GOMES

Com a cama sendo utilizada como sofá, as almofadas são posicionadas em toda a sua extensão, fazendo as vezes de encosto. Na parece adjacente à cama, papel de parede listrado com tons de bege.

14. Móvel personalizado para os donos do quarto

FOTO: REPRODUÇÃO / RBP ARQUITETURA E INTERIORES

Como este quarto tem mais de um ocupante, foi necessário um móvel com marcenaria personalizada para conectar as camas de solteiro e aproveitar ao máximo o espaço disponível. No lugar da cabeceira, a armação é apoiada nas armações laterais da cama.

15. Quadros pequenos também têm vez

FOTO: REPRODUÇÃO / CASA ABERTA

Para não fazer da parede um banco, mas não abusar da cor ou de objetos muito grandes, essa decoração aposta em uma composição composta por pequenos quadros e lindos balões decorativos.

16. Sem muitos detalhes, apenas conforto

FOTO: REPRODUÇÃO / AFFONSO RISI

Em um quarto onde o conforto e a tranquilidade são a regra, nada melhor do que abrir mão do supérfluo, eliminando o supérfluo e focando apenas no mais importante do ambiente: a cama.

17. Quadros perfeitamente alinhados

FOTO: REPRODUÇÃO / ROBERTO RUIZ

Esses quadros leves e discretos estão localizados logo acima da cama, em uma parede totalmente branca, trazendo alegria ao ambiente, ocupando o espaço reservado para a cabeceira.

18. Passe sua mensagem

FOTO: REPRODUÇÃO / CASA ABERTA

Uma boa opção é apostar em frases para decorar o espaço reservado para a cabeceira. Seja um letreiro, adesivo de parede ou letreiro pendurado, certamente trará mais personalidade ao quarto.

19. Aposte em quadros que conversem entre si

FOTO: REPRODUÇÃO / YAMAGATA ARQUITETURA

Buscando maior harmonia no ambiente, apesar das diferenças de cor e caráter, o tema permanece o mesmo, garantindo um visual mais harmonioso apesar das variações de formato e tamanho.

20. Abuse de travesseiros confortáveis

FOTO: REPRODUÇÃO / AH!SIM

Como a cabeceira funciona como encosto e isolamento em climas mais frios, ela precisa ser substituída por recursos como almofadas confortáveis.

Essas dicas de decoração com Cortinas para sala foram criadas pela equipe Tua Casa

CONTINUE LENDO O NOSSO CONTEÚDO:

Cozinha gourmet, você sabe o que é?

Como organizar a casa: 20 dicas para manter a casa sempre arrumada

Dicas Fáceis De Organização | Como Fazer Colmeia Organizadora em 6 passos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.