15 dicas para montar um cantinho do café rústico

cantinho do café
O cantinho do café se tornou muito popular nos últimos anos e você pode ter o seu! Em contraste com o estilo convencional, o estilo rústico traz uma atmosfera mais aconchegante para a casa. A seguir, confira ótimas dicas para montar seu cantinho rústico de café.

Opte por madeira

A primeira dica é contar com móveis rústicos de madeira. Algo muito focado na matéria-prima original, quase matéria-prima.

Escolha tons terrosos

HELKA MARTINS

Lembre da simplicidade

Para ser um cantinho rústico, é importante lembrar da simplicidade. Quanto menos elementos extravagantes, melhor.

Use plantas

THALITA CARVALHO

O cantinho rústico fica ainda mais aconchegante com plantas e vasos. Portanto, é uma boa ideia optar por uma decoração natural.

Treliça é linda e rústica

Móveis com barras são adequados para este estilo de sala. O cantinho rústico pede móveis um pouco mais diferentes dos tradicionais e a treliça traz uma vibe nostálgica da casa da vovó.

Use cordas e barbantes

Cordas e cordões, além de móveis suspensos, são perfeitos para deixar o ambiente mais rústico, com clima de interior.

Atente-se aos detalhes

Os detalhes fazem toda a diferença nesse cantinho rústico. Flores secas, materiais de pallets e pinturas podem deixar o ambiente mais confortável.

Móveis e palhas

Opte por móveis inspirados em palha. Uma boa dica é o nicho freijó, que fica ótimo em um projeto de cantinho do café.

Itens de estilo retrô como toca-discos, pilões e outros ajudam a manter o ambiente mais aconchegante com aquele toque rústico que você procura. Assim, você pode desenterrar alguns itens antigos da sua casa e apostar neles.

Aposte em artesanato

As peças artesanais são perfeitas para montar um cantinho rústico de café. Eles não apenas adicionam um toque mais pessoal e humano, mas também ajudam a manter a ideia de simplicidade.

Seja original

Rústico não significa apenas seguir uma série de cores ou objetos, o importante é deixar o espaço mais original, com sua personalidade.

Aproveite os espaços

Mesmo que você não tenha um lugar exclusivo para o cantinho do café, pode aproveitar os espaços em geral, como a mesa de jantar ou um banco.

Escolha bem os elementos

BIA HAJNAL

Use a criatividade

A última dica é ser criativo para montar seu recanto de café rústico. Desfrute de elementos, pinte a parede, desenhe, finalmente crie!

Continue lendo nosso conteúdo 

Cozinha gourmet, você sabe o que é?

Como organizar a casa: 20 dicas para manter a casa sempre arrumada

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.