12 Dicas para planejar o banheiro

12 Dicas para planejar o banheiro

Um design de banheiro deve combinar função e estilo para refletir seu gosto pessoal. Você quer um design de banheiro bonito que combine com o resto da decoração da sua casa.

Como planejar seu projeto de banheiro

Algumas dicas de design de banheiro podem ajudá-lo a escolher os melhores acabamentos de banheiro e – acessórios.

Se você está construindo uma casa nova ou fazendo uma reforma completa, você precisa escolher os acessórios do banheiro. Por isso vamos mostrar pra você abaixo 12 Dicas para planejar o banheiro dos seus sonhos

1 – Opções de estilos de iluminação do banheiro

Se o banheiro principal for grande, você pode. Eles têm chuveiro e banheira.

Um banheiro de spa geralmente inclui sauna a vapor e, em uma casa mais luxuosa, uma sauna pode fazer parte dos produtos de banho.
Você pode optar por ter um Um banho de garra, um vaso sanitário de corrente e uma pia de pedestal são acessórios de banheiro ideais para um banheiro de estilo vitoriano.

2 – A paleta de cores define o clima

Você também pode escolher a cor principal da paleta de cores Use te para a decoração da sua casa para qualquer banheiro.

Isso garante um design de casa coeso que flui facilmente de um cômodo para outro.

As cores secundárias e de destaque para seu(s) banheiro(s) podem ser escolhidas tematicamente ou com base em um cômodo adjacente.

3 – Selecione a iluminação do banheiro, tratamento de janela e acessórios

As luzes fazem uma grande diferença no ambiente do seu banheiro. Suas opções de iluminação devem corresponder ao estilo de iluminação do seu banheiro, por exemplo, B. design moderno ou campestre.

Se você escolher persianas, persianas ou cortinas, o tratamento da janela é um elemento de design importante.

Os acessórios podem ser reestilizados. Enfatize seu tema e estilo geral, por exemplo. B. País mediterrâneo ou país francês.

4 – Como você projeta um bom banheiro principal?

Os banheiros principais podem ter um design simples ou ornamentado. Você quer decidir o tema do seu banheiro principal.

O tema do banheiro precisa ser o mesmo ou pelo menos compatível com o tema do quarto principal. Você quer um fluxo de design natural entre esses dois espaços.

Isso significa que seu banheiro ou banheira de hidromassagem principal de luxo terá pelo menos uma das cores do quarto principal como cor principal e seguirá o mesmo estilo e tema, como como um quarto ocidental ou art déco. Tema.

5 – Como você projeta um banheiro pequeno?

Um banheiro pequeno pode ser um desafio de design empolgante, pois força você a ir além da caixa de design esperada e ser criativo.

Você pode usar smart e soluções refinadas, juntamente com dicas de especialistas para decorar banheiros pequenos. Esta abordagem oferece oportunidades de design únicas e contemporâneas.

6 – Evite erros comuns de design de banheiros pequenos

Um erro comum de design de banheiros pequenos é usar padrões de piso minúsculos ou impressões pequenas para paredes de papel e/ou cortinas.

Não tenha medo de usar um padrão maior para pisos ou padrões de vinil no chão ou nas paredes se você for sensato e elegante. Padrões pequenos só farão seu banheiro parecer menor do que é.

Planejar o Design De Banheiro dos Sonhos-02

Imagem: (do Google)

7 – Crie looks com armazenamento e iluminação

Você pode usar armários de parede altos para criar linhas verticais visuais para enfatizar a altura do seu banheiro. Esta técnica é muito eficaz para fazer seu banheiro parecer maior.

Você pode adicionar prateleiras de parede ou um armário para armazenamento extra. A iluminação é uma ótima ferramenta de design para espaços pequenos.

Você pode usar arandelas e luzes embutidas para brilhar em todas as superfícies reflexivas.

8 – Crie um banheiro infantil versátil

Um banheiro infantil tem desafios especiais de design. Você quer um banheiro que possa acomodar crianças pequenas, mas que ainda seja bem projetado à medida que seus filhos crescem. O layout do banheiro deve ser funcional, independentemente da idade de seus filhos.

Este banheiro precisa de muito espaço de armazenamento e alguns acessórios de banheiro adequados apenas para crianças, como. B. um banquinho com o qual os pequenos possam chegar sozinhos à pia.

9 – Os designs de banheiro são fáceis de mudar

Você pode escolher um design de banheiro que seja fácil de mudar à medida que seus filhos crescem.

Isso inclui cor, cortina de chuveiro, janela ou cortina de sanefa e banheiro acessórios como porta escova de dentes, cesto de lixo e arte de parede.

10 – Lavabo

Se você tem um lavabo, você quer que seja tão convidativo quanto o quarto de hóspedes.
Seu design pode incluir diversos acessórios para acomodar seus convidados, por exemplo B. Toalhas de grife e até mesmo um aquecedor de toalhas de luxo.

Se o seu estilo de decoração for country, então um tema patriótico americano para este banheiro pode ser apropriado e uma ótima maneira de expressar seu estilo pessoal.

11 – Banho de meias

O banho de meias é muitas vezes negligenciado. Este banheiro muito importante pode se tornar uma decoração incrível com muito pouco esforço.

Você pode adicionar um kit de moldura de espelho a um espelho de banheiro simples para adicionar estilo e profundidade.

Você pode escolher se Você deseja substituir uma pia volumosa por uma pia de pedestal para fazer um banheiro pequeno parecer maior. A iluminação adicional pode iluminar um banheiro sem janelas.

12 – Encontre soluções de design simples

O design do banheiro é baseado nas torneiras da banheira e no layout geral do banheiro.

Você pode alterar facilmente as cores da parede e Acessórios para melhorar a decoração do seu banheiro.

Gostou dessas dicas? Se sim, comente abaixo o que achou e compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais e siga nossas redes sociais.

Esse artigo foi totalmente inspirado e adaptado no blog de decoração Love To Know

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.