10 Tipos de Cozinha americana com sala

Cozinha americana com sala

Cozinha americana com sala – Entenda o conceito, aprenda a decorar a cozinha e aprenda alguns truques para aumentar ainda mais a sensação de amplitude dos cômodos:

Devido à crescente tendência de apartamentos menores com filmes pequenos, algumas soluções foram implementadas em apartamentos e apartamentos. É o caso das cozinhas americanas, cuja proposta de plano aberto valoriza a integração entre os diferentes ambientes sociais. Essa combinação, por sua vez, proporciona uma sensação maior de espaço e generosidade, que pode ser aprimorada com alguns truques.

Se você quer entender melhor o que é uma cozinha americana, que tipos e inspirações elas têm para decoração , tenha certeza. Preparamos um guia completo para você conferir:

O que é a cozinha americana com sala?

A cozinha americana nada mais é do que uma cozinha comunitária, está integrada à área social. Isso significa que não há paredes entre ele e os demais ambientes, apenas um balcão central onde são servidas as refeições.

Projeto da Box14 Arquitetura Gisele Rampazzo./Reprodução

Este estilo tem uma vantagem revolucionária porque mudou a forma como as cozinhas são entendidas. Antigamente era considerado o principal ambiente da casa, onde a família se reunia para preparar diversas receitas ao longo do dia. Com o tempo, houve a necessidade de um espaço mais dinâmico e pratos mais práticos de preparar. Assim, a cozinha perdeu arte e ficou menor.

O estilo americano veio para resolver a falta de espaço. Quando as paredes que delimitam o ambiente são derrubadas, a área social – agora com sala e cozinha em um só espaço – ganha sensação de espaço e fluidez. Além disso, o layout é benéfico para os moradores que gostam de ter companhia, pois o chef pode interagir com os convidados diretamente da sala de preparação de alimentos.

Tipos de cozinhas americanas

Mais do que uma cozinha em conceito aberto, o estilo americano pode assumir várias formas: seja ela separada da sala por uma meia parede, uma bancada, uma ilha gourmet ou até mesmo a própria mesa de jantar.

A bancada é a escolha mais comum pela sua funcionalidade, pois pode, por exemplo, acomodar o preparo de alimentos e servir de mesa para o café da manhã.

Reprodução/Pinterest

Cozinha americana pequena

Em cozinhas pequenas, existem alguns truques que podem ajudar a aumentar a sensação de espaço. Uma delas é usar uma base neutra clara – pois tons escuros vão completar o ambiente – e deixar as cores para os detalhes.

Outras dicas são: Posicione a mesa diretamente atrás da bancada, use uma em forma de U planta baixa, sente-se em uma mesa retrátil, separe o piso da sala do piso da cozinha, priorize os pequenos eletrodomésticos e opte por um balcão mais curto se houver também uma mesa de jantar.

 

Cozinha americana simples

Não é preciso muito para montar sua cozinha americana. Escolha os dispositivos que você precisa, um banco de bancos e pronto: pronto! Você pode deixar a decoração falar com o restante da área social ou, se quiser definir melhor o ambiente, escolher cores e materiais diferentes para a cozinha.

Cozinha americana com sala

A integração do ambiente de preparo dos alimentos com a área social também deixa a cozinha muito moderna. Com todas as ferramentas à mão, sem obstruções à visão entre os cômodos, a vida dos moradores se torna mais prática e dinâmica.

Balcão de cozinha americana

O balcão da cozinha americana serve para delimitar ambientes sem a rigidez de toda a parede. Você pode usá-lo como um móvel multifuncional complementando-o com bancos altos, para que também possa servir como mesa. Se a sua cozinha é mais simples, por que não deixar o design arrojado para a bancada? Você também pode optar pelo design vazado, que garante ainda mais espaço, ou uma versão mais estreita, que serve apenas para delimitação.

Cozinha americana planejada

Os móveis sob medida são uma ótima opção para uma cozinha estilo americana que se beneficiará de qualquer solução de espaço. Neste caso, opte por móveis multifuncionais que respondam à linguagem da esfera social.

Cozinha americana com ilha

A ilha no centro da cozinha, típica do design de interiores americano, pode substituir a bancada e fazer o papel de mesa de jantar, ajudando a otimizar o espaço.

Veja mais:  20 ideias para fazer um belo jardim embaixo da escada

Cozinha americana com sala de jantar

Se o apartamento for muito pequeno, alocar um lugar para a sala de jantar pode não valer a pena. Uma ideia é usar os bancos e balcão como mesa de refeições e ir só com a cozinha e sala.

Para mais conforto, opte por bancos com encosto e um banco um pouco mais largo para acomodar as quadras com calma.

Como decorar a cozinha americana

Por ser um espaço integrado, é importante manter o estilo escolhido para a sala de estar também na cozinha. Você pode mudar as cores e os materiais, mas o design geral deve falar entre si.

Uma ideia é manter a sala com tons neutros e claros, usando cores nos armários da cozinha, por exemplo. Mesmo as cores sendo diferentes, elas podem se complementar uma com a outra. A parte de baixo pode ser do mesmo modelo, deixando tudo ainda mais integrado, mas se preferir também pode escolher um padrão diferente.

No caso de eletrodomésticos, uma sugestão é escolher aqueles feitos do mesmo material . Se a geladeira for de aço inoxidável, opte por um micro-ondas e um fogão de aço inoxidável também. Para a placa, combine o material usado na bancada – isso permite uma melhor organização visual.

VEJA TAMBÉM:

11 Dicas & Projetos de banheiro de luxo

5 Dicas de decoração para quartos

6 dicas de decoração minimalista para a sua sala de estar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.