10 plantas práticas fáceis de cuidar em casa

plantas práticas fáceis de cuidar

Plantas práticas fáceis de cuidar  – Cultive plantas em sua casa, jardim ou varanda para deixar o ambiente mais agradável, bonito e confortável. Mas nem todas as espécies requerem cuidados especiais, algumas são fáceis de cuidar e requerem pouca manutenção. Algumas pessoas resistem a algum comportamento descuidado, esquecido ou agressivo.

Conheça alguns dos tipos que você pode cultivar facilmente em casa, que são ótimas opções para quem não tem muito tempo ou habilidades de jardinagem. Aqui está uma lista sugerida de plantas fáceis de cuidar:

Veja abaixo as 10 plantas práticas fáceis de cuidar

1. Espada-de-São-Jorge

FOTO: REPRODUÇÃO / CATÊ POLI PAISAGISMO

A espada St. George é resistente e pode crescer em pleno sol ou sombra parcial. É fácil de cultivar em pequenos vasos ou canteiros no jardim. Também vive bem dentro de casa. Regue uma vez por semana, mas tome cuidado para não regar demais para que o solo não fique encharcado.

2. Tillandsia

FOTO: REPRODUÇÃO / BOTÂNICA E TAL

A tillandsia é uma planta que vive no ar ou em um suporte e não precisa ser cultivada no solo ou em vaso. Precisa de um local ao abrigo do sol, tem luz indireta e não precisa de muita água, pois absorve a umidade do ar. Vive em varandas e ambientes internos úmidos.

3. Hibisco

FOTO: REPRODUÇÃO / WOLFF GARDEN PAISAGISMO

O hibisco é uma planta de jardim fácil de cuidar. Suas flores são encantadoras e vêm em uma variedade de cores. Eles não são exigentes com o tipo de solo e são resistentes à falta de água, com chuvas e regas ocasionais. Pode crescer em pleno sol ou sombra parcial. Tem um longo período de floração, aparecendo no final do inverno ou início da primavera. Não requer poda no jardim, mas galhos secos precisam ser removidos se plantados em vasos.

4. Jibóia

FOTO: REPRODUÇÃO / BOTÂNICA E TAL

Uma planta tropical resistente e fácil de cuidar. Ótimo para cultivo em vasos em varandas ou dentro de casa. Requer pouca manutenção: basta regar duas vezes por semana e permitir um pouco de luz natural.

5. Dracena-de-Madagascar

FOTO: REPRODUÇÃO / ADRIANO GRONARD PAISAGISMO

Plantas arbustivas de aspecto exótico e escultural. Deve crescer em plena luz, pleno sol ou sombra parcial. É uma planta fácil de cuidar em um vaso ou jardim. Crescerá lentamente, mas sem dificuldade. Apenas lembre-se de regar regularmente e remover as folhas velhas baixas. Também não tolera ventos frios ou fortes.

6. Pata-de-elefante

FOTO: REPRODUÇÃO / GIL FIALHO PAISAGISMO

Os pés de elefante têm uma aparência única e folhas frondosas que são fáceis de cuidar em vasos ou jardins, pois crescem em muito pouca água. Exigem pouca manutenção e podem suportar secas prolongadas, armazenando água em seus troncos. Amplamente utilizado para decoração de varandas ou sacadas e também como destaque do jardim.

7. Violeta

FOTO: REPRODUÇÃO / SANDRA MARQUES DE LEON

As violetas são práticas e fáceis de cultivar. De tamanho compacto, são fáceis de cultivar em vasos e são perfeitas para decorar qualquer cantinho da casa. Além disso, eles adicionam cor e beleza com flores delicadas. Eles devem ser cultivados em um local bem iluminado, longe da luz solar direta. Eles exigem pouca rega, mas certifique-se de adicionar água quando perceber que o solo está secando.

8. Aglaonema

FOTO: REPRODUÇÃO / SELVVVA

9. Aspargos-pluma

FOTO: REPRODUÇÃO / MARCELO BELLOTTO

Cultivar aspargos pinados é muito fácil: basta colocá-los em um local ensolarado. Você não precisa se preocupar com mais nada. São fáceis de cuidar em vasos no jardim ou na varanda, pois não necessitam de poda e requerem muito pouca água.

10. Cactos e suculentas

FOTO: REPRODUÇÃO / ELKIS PAISAGISMO

Cactos e suculentas são espécies muito resistentes e requerem poucos cuidados. Eles são fáceis de cuidar em vasos, pois exigem muito pouco espaço para crescer. Eles só precisam de um ambiente com bastante luz natural. Eles exigem muito pouca água e podem tolerar o esquecimento ocasional.

CONTINUE LENDO O NOSSO CONTEÚDO:

10 etapas para decorar um cômodo

15 cores que combinam com preto

5 ideias criativas para decorar o quarto

10 Ideias Quiosque Com Churrasqueira

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.