10 maneiras de colocar armários de cozinha brancos ao seu projeto

armários de cozinha

Os armários de cozinha brancos são um dos itens mais tradicionais quando se trata de tendências de interiores. Não se engane, os neutros combinam com tudo. Um móvel é incluído nos diferentes estilos de decoração, valorizando o ambiente e a iluminação. Conheça os tipos de armários mais populares e descubra quais são os melhores para o seu projeto.

Tipos de armários de cozinha brancos

Existem diferentes tipos de armários brancos no mercado, diferenciados por material ou design. Por isso, antes de escolher o seu, conheça mais algumas opções:

MDF básico

Um dos modelos mais tradicionais é o MDF, uma placa feita de fibras de média densidade unidas. Além de oferecer qualidade e durabilidade, também é acessível pelo seu valor. Pode ser incluído em projetos personalizados e projetos modulares.

Laca

A laca (ou tinta PU) é um acabamento refinado feito de resina derivada de plantas que dá ao revestimento a mesma aparência da pintura do carro. Por se tratar de um trabalho artesanal, os armários de cozinha pintados de branco acabarão sendo mais caros do que a pintura normal de MDF, mas a limpeza fica mais fácil.

Provença

Apesar do design clássico, os armários de cozinha Provence brancos são rejuvenescidos. Combina estilo country com romance com suas curvas cuidadosamente trabalhadas e pronunciadas. Mesmo com características tão marcantes, esse estilo é utilizado em diferentes tipos de decoração, tanto industrial quanto contemporânea.

Como escolher armários de cozinha brancos

Antes de escolher o tipo de armário branco que deseja usar na sua cozinha, considere alguns pontos para facilitar o seu dia:

Seu estilo de vida: Se você e os outros ocupantes de sua casa têm o hábito de cozinhar, e se a cozinha é um dos cômodos mais movimentados de sua casa, vale a pena considerar um acabamento de armário branco fácil de limpar. Por exemplo, o MDF tradicional, embora mais barato, é propenso a impressões digitais.

Seu orçamento: A escolha de materiais e acabamentos é amplamente influenciada pelo seu orçamento. Se esse fator decisivo não for muito alto, pense que bons materiais oferecem maior durabilidade, mesmo que o acabamento não seja o que você espera (essa opção vai acabar deixando sua reforma mais barata).

Propriedade própria ou alugada: Guarda-roupas personalizados não são recomendados para propriedades alugadas, a menos que o proprietário concorde em deduzir os custos de renovação do aluguel. Neste caso, os modulares são preferíveis porque podem ser carregados com você enquanto você está em movimento.

Dimensões à mão: nunca compre um armário sem as dimensões de cada espaço em sua cozinha – é ainda melhor se você tiver uma planta baixa do imóvel. Mesmo com armários modulares, é importante saber onde cada peça deve ficar e se há espaço suficiente para cada uma.

Quantidade de eletrodomésticos: Se você tem uma cozinha completa com todos os eletrodomésticos possíveis, é importante considerar onde cada utensílio é colocado. Se o espaço for apertado, o ideal é considerar um projeto personalizado, pois a circulação não será comprometida.

10 fotos de armários de cozinha brancos para inspirar sua reforma

Confira vários projetos de cozinha que incluem armários brancos como a estrela principal da decoração.

1. O armário de cozinha branco ganha destaque com um revestimento colorido

2. Um projeto clean, como a cozinha Suiça, também fica lindo

3. Os armários brancos suspensos combinaram perfeitamente com a madeira do gabinete

4. Assim como o armário vertical da lateral

5. O armário branco valoriza a luz natural da cozinha

6. A paleta de cores claras passa a sensação de amplitude

7. Este gabinete provençal trouxe a leveza que a combinação precisava

DUDA SENNA ARQUITETURA

8. Aliás, leveza é algo que um armário branco laqueado sabe oferecer de melhor

9. Perceba como um armário ripado deixa tudo mais atual

10. Ele pode ser combinado com outras cores e materiais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.