10 dicas para decorar seu quarto de casal

decorar seu quarto de casal

Decorar seu quarto de casal – É o espaço mais temido de sua casa: o quarto vazio. Se você acabou de se mudar para um novo lugar ou simplesmente não passa tempo suficiente em seus quartos por causa do armazenamento limitado, pode ser um desafio encontrar maneiras de fazer com que seu quarto duplo se sinta mais como em casa. Do aconchego à ilusão romântica, estes truques inteligentes o ajudarão a transformar este espaço negligenciado na estrela de sua casa. De tons neutros em paredes de cores neutras, a padrões ousados e sotaques encantadores, estas ideias o ajudarão a transformar rápida e facilmente seu quarto duplo.

Não exagere com a cor

Os quartos duplos são frequentemente negligenciados na decoração devido às limitações do espaço. Você pode ter o espaço, mas tem menos espaço de armazenamento do que um quarto individual, então você tem que ser mais criativo com sua decoração. Portanto, você está muito melhor decorando um quarto duplo com o que você tem do que tentando preencher o espaço com móveis e decoração que você não consegue realmente encaixar. Desta forma, você pode aproveitar ao máximo este espaço estreito enquanto ainda cria um espaço acolhedor e convidativo. Para evitar a criação de uma sala que esteja embelezada em demasia, não exagere na cor. Ao invés disso, escolha uma ou duas cores chave que amarrem a sala, como um tom de azul para um tema costeiro, ou um amarelo quente para uma sensação de sol e verão. Se você quiser que seu quarto duplo se sinta mais como um quarto individual, escolha uma cor que combine bem com as paredes de seu quarto individual.

Combine seus móveis com o tema da sala

Se você acabou de se mudar para um novo lugar, uma das melhores maneiras de criar uma sensação de casa em seu quarto duplo é combinar seus móveis com as cores do quarto e o tema de sua casa. Por exemplo, você pode emparelhar uma cama dupla brilhante e colorida com um par de cadeiras coloridas combinando com uma mesa de café colorida. Emparelhar uma cama de casal com um conjunto de beliches a condizer é outra ótima maneira de criar um visual unificado sem ter que comprar muito cedo demais. Ao combinar seus móveis com as cores do quarto, não se esqueça de incluir o piso. Ao decorar um quarto duplo, não deixe de decorar as paredes, o teto e o piso. Se você estiver decorando um quarto duplo em sua casa, você pode usar as mesmas cores e temas do resto de sua casa, ou pode escolher uma paleta de cores diferentes para seu quarto duplo. Você pode escolher usar uma tonalidade diferente da mesma cor em sua casa ou uma cor diferente ao todo. Por exemplo, se sua casa estiver principalmente na paleta de cores verde e azul, você pode usar uma cor diferente em seu quarto duplo, como laranja ou amarelo. Você também pode usar uma cor contrastante para criar uma pausa visual para seu quarto duplo.

Vá para um efeito casulo aconchegante

Uma maneira de sentir imediatamente que você está de pijama quando entra em seu quarto duplo é ir para um casulo aconchegante. Escolha um tecido com uma sensação suave e relaxada que você sabe que já usou muitas vezes antes. Escolha peças que tenham uma sensação semelhante a estas, tais como um par de chinelos confortáveis, um cobertor confortável ou um Throw que você sabe que já passou muitas horas enrolado nos sábados preguiçosos. Outra opção é optar por um visual mais sofisticado e elegante que dê um toque de luxo. Pare uma cama de alta qualidade ou um conjunto de móveis com um tapete luxuoso ou tapete de área com uma textura cintilante que faz com que seu quarto duplo pareça uma cama do tamanho de um Rei ou Rainha.

Reproduzir elementos horizontais, como prateleiras e cortinas

Outra maneira de criar instantaneamente uma sensação aconchegante e familiar em seu quarto duplo é recriar os elementos horizontais, como prateleiras e cortinas. Use um par de cortinas para criar uma sensação de profundidade na sala ou, alternativamente, você pode optar por pendurar um único par de cortinas em uma de suas paredes. Você também pode colocar um par de prateleiras através de uma de suas paredes para criar uma ilusão de profundidade e altura, enquanto ainda permite que você veja as outras paredes da sala. Se você tiver um armazenamento limitado em seu quarto duplo, você também pode usar um par de gavetas ou um armário para abrigar itens que o ajudem a criar os elementos horizontais, como uma estante ou um armário decorativo. Você também pode usar uma ampla prancha de madeira para criar uma superfície horizontal na parede. Esta é uma ótima maneira de criar uma superfície horizontal em seu quarto duplo, ao mesmo tempo em que adiciona um elemento decorativo que também pode ajudá-lo a criar os elementos horizontais em outras divisões de sua casa.

Espalhar acentos vibrantes pelo espaço

Outra maneira rápida e fácil de criar uma sensação aconchegante e familiar em seu quarto duplo é escolher alguns itens chave de acento, tais como um vaso com uma flor favorita, ou uma prateleira acima de sua cama com seus livros favoritos. Além destes, você também pode usar almofadas de sotaque vibrantes para dar um toque de cor ao seu sofá ou cadeira. Você também pode usar uma pilha de livros para criar um sotaque marcante que chama a atenção quando você entra no quarto. Você também pode usar um par de lâmpadas para criar um ponto focal em sua sala. Escolha uma lâmpada com uma luz amarela suave e quente ou uma luz azul fria, que ajudará a espalhar o calor por toda a sua sala, enquanto ainda se destaca como um ponto focal.

Para uma sensação arejada, opte por padrões ousados e sombras de luz e escuridão

Enquanto você quer evitar exagerar com a cor em um quarto duplo, você também não quer ficar preso em um quarto cinza monótono. Você pode mudar a disposição de seu quarto, optando por padrões ousados, como resumos, listras e padrões geométricos. Você também pode optar por tons de claro e escuro, como azul-pálido, cinza e marrom. Ao decorar seu quarto duplo, não se esqueça de incluir as paredes, teto e piso. Você pode usar uma pintura de parede escura, uma pintura de parede mais clara, ou um tapete de área contrastante para quebrar a monotonia de uma única cor de parede. Você também pode usar um par de lâmpadas de piso para criar contraste e criar um ponto focal.

Receba diariamente nosso conteúdo  gratuitamente nos seguindo no Google News e também no nosso grupo de telegram. Obrigado!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.